Zoando com o ceguinho

Zeca era aquele cara super gente boa, era o tipo de cara que todos gostavam dele. Dentre as qualidades de “bom samaritano” (sempre que alguém precisasse lá estava ele para ajudar), o melhor do Zeca era seu humor, você poderia o zoar a vontade que ele não dava bola nenhuma, no entanto ele deixava bem claro que se você zoasse com ele você também seria zoado.

Mas havia um pequeno infortúnio, o Zeca era cego! Tínhamos o cuidado de não pegar muito pesado com ele, a causa não era a costumeira pena que as pessoas tem de cego, tínhamos cuidado porque um dia ele quase foi atropelado por causa de uma brincadeira nossa, depois do susto começamos a tomar mais cuidado com qualquer brincadeira que fazíamos com o ceguinho. 

Porém o Zeca se aproveitava de sua cegueira e pegava pesado! 

“ Uma vez ele convenceu um cara a acompanhar o ceguinho ao banheiro e com a maior cara de pau disse pro cara segurar naquilo e o apontar na privada, afinal de conta ele não enxergava o lugar que deveria mijar. ” 

Umas vezes ele batia a muleta guia em nossa canela em outras ele mandava o cão guia mijar em alguem (ele treinou o cão para fazer isso). As vezes ele fazia as brincadeiras e se dava mal, como da vez que passeando no shopping com amigos começou a gritar “ SOCORRO ESTAO ME SEGUESTRANDO !!!!” então veio três seguranças enormes e nos expulsou do shopping, no entanto o ceguinho ficou lá perdido no meio a praça de alimentação!!!!

Mas a gente também gostava de sacanear o ceguinho, o pessoal gostava dizer que tinha algo em seu caminho e como ele não gostava receber ajuda, aconteciam situações desse tipo:
- O Zeca tem um poste na sua frente!!!
- Onde?
- Ai bem na sua frente!

Daí ele colocava as mãos para frente igual a uma pessoa brincando de cabra cega.
- Mas eu não estou achando. (Dizia ele)
- Mas esta bem ai, por algum acaso você não quer ajuda?
- Quero não, posso achar sozinho!!!

Depois de meia hora ele percebia que estavam brincando com ele, o mesmo ficava vermelho e xingava alguém. Outra coisa legal de se fazer com o ceguinho, era mentir sobre a beleza das mulheres, quando passava uma mulher bonita o pessoal dizia:- nossa que baranga!!!! E quando a mulher era feia nós falávamos assim: “- mas que gostosa!, essa é tão linda que pode ganhar uma faixa de miss ”. O coitado namorou muita mulher feita por nossa causa... As vezes ele namorava firme com as feinhas e fazia questão de mostrar para todos que estava namorando aquela “mulher linda ”!

Por causa dessa zoeira ele se meteu em uma enrascada, uma vez na balada ele ficou com uma mulher que era filha do cruz credo com o capeta, mas nós o convencemos ele que era a mais linda do lugar. Então lá estava ele dançando com a Paulina (esse era o nome dela) quando ele sentiu algo entre eles, e curioso ele perguntou:
- O que é isso que está me catucando aqui em baixo?
- Bom digamos (respondeu a Paulina) que eu e você temos algo que apenas meninos tem.

Na hora ele se tocou que era um traveco e tentou sair correndo, algo que ele não conseguiu já que a Paulina segurou ele, quando a gente o viu gritando com a mulher, saímos correndo para acudi-lo mas não deu tempo de fazer nada, porque o Zeca arranjou uma maneira de se defender:

Enquanto o traveco o segurava, ele arrumou uma garrafa de vodka e deu na cabeça do traveco, então o Zeca tentou sair correndo mas ele tropeçou em uma mulher que deixou seu copo de caipirinha cair no chão, daí meio cambaleante deu uns passos escorregou na caipirinha e caiu com a cara nos peitos de uma tia que estava sentada, a tia ficou brava e deu um tapa na cara dele, quando chegamos nele, o coitado estava completamente tonto sem saber o que tinha acontecido.

No outro dia tivemos que explicar que a Paulina parecia mulher mesmo e por sorte ele acreditou em nossa historia. E como ele gostava de brincar com os fatos da vida ele mesmo se apelidou de Zeca da Paulona...

2leep.com

2 Comentarios:

Anônimo disse...

muito legal essa historia mas eu prefiro a do amigo cagao!!!!

Anônimo disse...

tadinho do ceginho!!


 
©2009 Historias de minha vida | by TNB